Avaliação dos estudantes sobre o ensino da gestão do sistema de saúde
HTML (English)
PDF (English)
HTML (Español (España))
PDF (Español (España))
HTML
PDF

Palavras-chave

Nursing education
Medical education
Health service administration Educación en Enfermería
Educación Médica
Administración de los Servicios de Salud Gestão do serviço de saúde
Educação
Acadêmicos

PlumX Metrics

Resumo

Trata-se de um projeto de dissertação de Mestrado Acadêmico em Ciências do Cuidado em Saúde da Universidade Federal Fluminense, cujo objetivo é avaliar a partir da experiência de aprendizado dos estudantes de enfermagem e medicina de uma instituição privada do interior do Rio de Janeiro, os limites e possibilidades de ensino da gestão do sistema de saúde e sua adequação ás políticas públicas. Estudo qualitativo de caráter descritivo e exploratório de campo, a ser realizado com 24 estudantes dos cursos de graduação de enfermagem e medicina. A coleta de dados ocorre através de entrevista em grupo focal, que serão tratados com base na técnica de análise do discurso. Os aspectos éticos foram respeitados conforme resolução 196/96.

 

https://doi.org/10.5935/1676-4285.20113263
HTML (English)
PDF (English)
HTML (Español (España))
PDF (Español (España))
HTML
PDF

Referências

Brasil. Conselho Nacional de Educação. Câmara de Educação Superior. Resolução 3/2001 e 4/2001. Diário Oficial da República Federativa do Brasil, Brasília, 2001 Nov 9.1:37-8.

Fenili R, Terra M, Spricigo J, Gonçalves L. Reflection and interaction: a new perspective to the teaching of nursing by means of living learning. Online Brazilian Journal of Nursing. 2007. 6(2). Disponível em URL: http://www.objnursing.uff.br/index.php/nursing/article/view/j.1676-4285.2007.581

Mourão L, Martins R, Vieira C, Rossin E, L’Abbate S. Análise institucional e educação: reforma curricular nas universidades pública e privada. Educ.Soc. 2007 jan/abr; 28(98):181-210.