Estudo descritivo das percepções do aluno adolescente sobre saúde: uma perspectiva merleaupontiana
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A Construção Simbólica dos Profissionais da Saúde sobre Humanização:Um Estudo no Campo das Representações Sociais
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Palavras-chave

Educação em Saúde
Promoção da Saúde
Fenomenologia
Saúde do Adolescente Educación en Salud
Promoción de la Salud
Fenomenología
Salud del Adolescente Health Education
Health Promotion
Phenomenology
Adolescent Health

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Resumo

Projeto de dissertação do Mestrado Profissional em Ensino na Saúde, da Universidade Federal Fluminense. Objetivo: compreender a percepção do aluno sobre o serviço de saúde desenvolvido na escola e construir, tomando como base a fala do aluno, uma proposta de intervenção com foco na proteção, prevenção e promoção da saúde do adolescente. Método: estudo descritivo de abordagem qualitativa. A pesquisa será de campo, com enfoque fenomenológico e o referencial teórico de Maurice Merleau-Ponty. O estudo será realizado no Instituto Federal Fluminense, campus Bom Jesus do Itabapoana, e os sujeitos serão adolescentes de 14 a 18 anos matriculados no primeiro ano do ensino médio. A pesquisa pretende estruturar o cuidado com a saúde do adolescente no seu ambiente educacional.

https://doi.org/10.5935/1676-4285.20145019
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Referências

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