Ensino remoto em tempos de pandemia da covid-19: novas experiências e desafios
HTML (English)
HTML
HTML (Español (España))
EPUB (English)
EPUB
EPUB (Español (España))
PDF (English)
PDF
PDF (Español (España))

Palavras-chave

Educação Remota
Tecnologia Educacional
Coronavírus
Enfermagem Remote Education
Educational Technology
Coronavirus
Nursing Educación Remota
Tecnología Educativa
Coronavirus
Enfermería

PlumX Metrics

Resumo

Objetivo: Refletir sobre o ensino remoto como possibilidade de novas experiências e desafios em tempos de pandemia da Covid-19. Método: Análise reflexiva sobre as novas experiências e desafios no ensino remoto durante a pandemia da covid-19. Resultado: O ensino remoto traz a oportunidade de integrar aulas de maneira síncrona (em tempo real) através webconferência e atividades assíncronas (não se efetiva em tempo real) que possibilitam o uso de ferramentas interativas de aprendizagem estimuladas pelo professor, mediador do conhecimento, em especial da Enfermagem. Conclusão: Recomenda-se que o professor promova a interatividade permitindo que o aluno, usufruindo dos recursos disponíveis no ambiente virtual de aprendizagem, possa compor elementos dos conteúdos discutidos com experiências positivas de aprendizagem.

https://doi.org/10.17665/1676-4285.20206475
HTML (English)
HTML
HTML (Español (España))
EPUB (English)
EPUB
EPUB (Español (España))
PDF (English)
PDF
PDF (Español (España))

Referências

World Helath Organization. Coronavirus disease 2019 (COVID-19): situation Report–51. WHO [Internet]. 2020 [cited 2020 Nov 13]. Available from: https://www.who.int/docs/default-source/coronaviruse/situation-reports/20200311-sitrep-51-covid-19.pdf?sfvrsn=1ba62e57_10

Brasil. Ministério da Educação. Portaria nº 343, de 17 de Março de 2020. Dispõe sobre a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais enquanto durar a situação de pandemia do Novo Coronavírus-COVID-19. Brasília [Internet]. 2020 [cited 2020 Nov 13]. Available from: https://www.mec.gov.br/

Camacho ACLF; Joaquim FL; Menezes HF. Possibilidades para o design didático em disciplinas online na saúde. Research, Society Development [Internet]. 2020 [cited 2020 Nov 13]; 9(4):1-10. Available from: https://rsdjournal.org/index.php/rsd/article/view/2907/2169

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Copyright (c) 2020 Array