Resumo
Objetivo: fazer com que os participantes percebessem como atuaram e conduziram emocionalmente uma situação pessoal marcante positiva e uma negativa; e, incentivar os participantes a partir das conduções emocionais relatadas a perceberem melhor o que sentem. Método: Abordagem Sociopoética, realizada com nove coordenadores avançados em transplantes. A partir do tema gerador “A s emoções que sentimos e os caminhos que seguimos” foi realizada experimentação estética para produção dos dados. Análise dos dados: mulheril e filosófica. Utilizou-se os pressupostos da Educação Emocional, segundo Juan Casassus. Resultados: Observou-se maior liberdade de expressão das emoções no ambiente não-laboral. Se aproximar dos amiliares e chorar foram enfrentamentos comuns as duas situações. Discussão: A auto permissão emocional foi o destaque, apontando para a construção da competência emocional em relação a si mesmo. Conclusão:A experimentação possibilitou a ampliação da consciência emocional dos participantes em situações emocionalmente positivas e negativas, abrindo caminho para seu autoconhecimento.Referências
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