O processo de trabalho do preceptor: estudo descritivo exploratório

Resumo

Trata-se de um projeto de dissertação junto ao Mestrado Profissional em Ensino na Saúde. Objetivos: descrever o processo de trabalho do preceptor que atua no curso de Residência em Enfermagem em Saúde Coletiva; identificar potencialidades e limitações do trabalho do preceptor no processo de construção de aprendizagem do Residente em Enfermagem em Saúde Coletiva. Método: A abordagem é qualitativa do tipo descritiva e exploratória. Estudo a ser realizado por meio de um trabalho de campo em Unidades de Saúde de Atenção Primária e Unidades de da gestão do município de Niterói-RJ. Os participantes serão preceptores e residentes de enfermagem que participarão de entrevistas semi-estruturadas e os dados sofrerão análise de conteúdo temática. Descritores: Preceptoria; Atenção Primária à Saúde; Educação em Enfermagem.

https://doi.org/10.17665/1676-4285.20155302
HTML
EPUB
PDF
HTML (English)
HTML (Español (España))
PDF (Español (España))
PDF (English)
EPUB (English)
EPUB (Español (España))

Referências

Saraiva R, Rosas A, Rodrigues B, Domingos A, Cardoso M, Valente GSC. Intentional action of nursing education of consultation: phenomenological study. Online braz j nurs [ Internet ] . 2012 [ Cited 2012 July 1] 11(1): 157-66. Available from: http://www.objnursing.uff.br/index.php/nursing/article/view/3518

Campos GWS. Diretrizes para o ensino médico na rede básica de saúde. ABEM. [on line]. [cited 2015 abr 4]. Available from: http://ufrgs/tramse/clássicos/textos/2005/05/diretrizes-para-o-ensino-mde.htm.

Freire P. Pedagogia da Autonomia. São Paulo: Paz e Terra; 1997.