Educação Permanente em Saúde – da concepção política à prática micropolítica: estudo descritivo
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Educação Permanente em Saúde – da concepção política a prática micropolítica: estudo descritivo
Educação Permanente em Saúde – da concepção política à prática micropolítica: estudo descritivo

Palavras-chave

Educação Permanente em Saúde
Educação em Serviço
Micropolítica Educación Permanente en Salud
Educación en Servicio
Micropolítica Permanent Education in Health
Education in Service
Micropolitics

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Resumo

Objetivos: Analisar as estratégias de educação permanente em saúde (EPS) considerando a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS) e sua construção na micropolítica; compreender o contexto da gestão da EPS e das práticas de saúde, identificando a concepção educativa predominante e seus direcionamentos; descrever fortalezas e limitações na incorporação das ações de EPS no cotidiano do trabalho em saúde; relacionar o conceito de EPS na PNEPS com a organização prática. Método: estudo descritivo e exploratório, de abordagem qualitativa, a ser desenvolvido por meio da análise dos processos de EPS em esfera municipal. Os dados serão coletados por análise de documentos oficiais e entrevistas semiestruturadas com gestores/responsáveis pela condução dos processos de educação na região/município e com profissionais da Estratégia Saúde da Família que já tenham participado de tais atividades. O período provável para coleta de dados será de outubro de 2013 a dezembro de 2013.

https://doi.org/10.5935/1676-4285.20134488
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Referências

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