Resumo
Objetivo: analisar a adesão, não-adesão e abandono do acompanhamento das crianças encaminhadas aos centros de referência de alto risco da Rede Mãe Paranaense. Método: Estudo misto paralelo convergente. O local de estudo será representado pelos ambulatórios de alto risco da Rede Mãe Paranaense de uma Regional de Saúde do Estado do Paraná. A população serão as crianças encaminhadas aos ambulatórios de janeiro de 2015 a dezembro de 2019, familiares de crianças que realizaram, não aderiram e/ou abandonaram o acompanhamento nestes centros, bem como gestores dos municípios e profissionais lotados na sede da Regional de Saúde. A análise dos dados quantitativos será realizada através da autocorrelação espacial, pretende-se utilizar a análise exploratória de dados espaciais para determinação de existência de Autocorrelação Espacial Global e Índice de Autocorrelação Espacial Local. Os dados das entrevistas serão analisados no software NVivo, e analisados seguindo os preceitos propostos pelo Discurso do sujeito coletivo.
Referências
Ministério da Saúde (Brasil). Portaria n.o 1.459, de 24 de junho de 2011. Institui, no âmbito do Sistema Único de Saúde a Rede Cegonha. Diário Oficial da União 24 jun 2011; Seção 1.
Secretaria de Estado do Paraná. Linha Guia Rede Mãe Paranaense. Curitiba, PR: Secretaria de Estado do Paraná, 2018.
Sampaio LM, Reis AP, Neves GAO, Andrade DL. Street network: importance of prenatal follow-up and linking of pregnant to reference maternity. Cienc Cuid Saude [Internet]. 2018 [cited 2020 jul 25]; 17(1):1–7. Available from: http://periodicos.uem.br/ojs/index. php/CiencCuidSaude/article/view/38384. doi: 10.4025/cienccuidsaude.v17i1.38384
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Copyright (c) 2020 Array