Resumo
Objetivo: A pesquisa tem como objetivo geral avaliar a atenção à saúde às pessoas com Sífilis no Estado do Rio Grande do Norte. Método: Trata-se de um estudo Avaliativo, na vertente de avaliação da estrutura, processo e resultados, com abordagem qualitativa, que será desenvolvido no Estado do RN. Participarão da pesquisa diretores das unidades regionais de saúde pública, gestores de maternidades públicas, coordenadores da atenção básica, diretores dos distritos de saúde da capital do Estado, profissionais da estratégia de saúde da família, usuários representantes do conselho municipal de saúde, responsáveis técnicos pelo agravo da sífilis a nível estadual e do município de Natal. Serão aplicadas uma entrevista semiestruturada e a técnica do grupo focal. Os dados serão analisados através da técnica de análise de conteúdo, conforme Bardin. Utilizaremos o software IRAMUTEC.
Referências
Organizacion Mundial de la Salud. Orientaciones mundiales sobre los criterios y processos para la validacion de la eliminacion de la transmision maternoinfantil del VIH y la sifilis. Ginebra: OMS; 2015.
Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Vigilância em Saúde. Boletim Epidemiológico Sífilis. Brasília: Ministério da Saúde; 2017. 48(36): 01-44.
Donabedian A. The Quality of Care. J American Medical Association. 1988; 260 (12).
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Copyright (c) 2020 Array