Núcleo de educação em urgência na lógica da educação permanente: pesquisa-ação
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DUDE

Palavras-chave

Permanent Education
Urgency and Emergency
Education Nucleus in Urgency. Educación Permanente
Urgencia y Emergencia
Núcleo de Educación en Urgencia. Educação Permanente
Urgência e Emergência
Núcleo de Educação em Urgência.

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Resumo

O  Ministério  da  Saúde  aponta  fragmentação  na  capacitação  dos profissionais  que  atuam  na  rede  de  Urgência  e  Emergência,  sobretudo  no  componente pré-hospitalar  móvel,  propondo  a  implantação  do  Núcleo  de  Educação  em  Urgência. Objetivo:  identificar  as  ações  educativas  desenvolvidas  pelo  núcleo;  descrever  de  que maneira  os  profissionais  avaliam  as  ações  educativas  desenvolvidas para  atualização; utilizar a educação permanente no processo de atualização dos profissionais no Serviço de   atendimento   móvel   de   urgência.   Método:   estudo   descritivo,   exploratório,   de abordagem  qualitativa,  tipo  pesquisa-ação.  A  coleta  de  dados  acontece  por  meio  de questionário semiestruturado e oficinas com metodologias ativas. As informações serão tratadas pela análise de conteúdo de Bardin, tendo os conceitos da Política Nacional de Educação Permanente inter-relacionados ao teórico Emerson Mehry. Resultados: os fatos encontrados  vão  possibilitar  a  reflexão  da  importância  da  educação  permanente  e  sua contribuição para o processo de atualizar as práticas pré-hospitalares.

https://doi.org/10.17665/1676-4285.20165492
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Referências

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