Parceria ensino-serviço na formação: um estudo exploratório
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Palavras-chave

Ensino
Saúde
Aprendizagem
Atenção primária à saúde.

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Resumo

Problema: A seleção do tema a formação no SUS e o Projeto PET Saúde como cenário de aprendizagem significativa ancora-se no fato de atuar como preceptor e profissional do serviço e observar a necessidade de refletir sobre os desafios da formação nos serviços, ou das possibilidades da parceria ensino-serviço neste processo. Objetivo: conhecer as potencialidades e fragilidades dos processos de formação através do projeto PET-Saúde. Método: trata-se de estudo qualitativo, descritivo e exploratório, realizado na Policlínica Regional da Engenhoca com bolsistas e preceptores do PET-SAÚDE. Os dados serão apreendidos através de entrevistas semi-estruturadas e a análise organizada em núcleos temáticos. Conclusão: Espera-se contribuir com a reflexão indicativa de que a integração entre o mundo do ensino e o mundo do trabalho pode ser uma atitude e uma prática complexa, concreta e possível

https://doi.org/10.5935/1676-4285.2012S018
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