Validação de um Formulário para Enfermagem Pediátrica:estudo descritivo
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VALIDITY OF AN INSTRUMENT FOR PEDIATRIC NURSING DESCRIPTIVE STUDY (Português (Brasil))

Palabras clave

Health sciences Pediatrics Nursing Pediatric Nursing Nursing Process Validation Estudo descritivo ciencias de la salud pediatría enfermeria Enferméría Pediátrica Proceso de Enfermería Validacion Trata-se de um projeto de dissertação de mestrado profissional em enfermagem assistencial para validação das informações de um formulário de histórico de enfermagem a ser implementado em um Hospital Escola no Estado do Rio de Janeiro. Objetivo
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Resumen

Trata-se de um projeto de dissertação de mestrado profissional em enfermagem assistencial para validação das informações de um formulário de histórico de enfermagem a ser implementado em um Hospital Escola no Estado do Rio de Janeiro. Objetivo: propor um modelo de Histórico de Enfermagem para avaliação do crescimento e desenvolvimento na consulta de enfermagem pediátrica utilizando o referencial conceitual de Wanda Horta. Método: Trata-se de um estudo observacional, de caráter descritivo com abordagem quantitativa, desenvolvido em dois momentos. O primeiro momento trata da construção propriamente dita de um formulário para levantamento do histórico de enfermagem em puericultura, considerando indicadores empíricos extraídos da literatura. Para isso foram utilizadas as bases de dados Literatura Latino Americana e do Caribe em Ciências da Saúde da Biblioteca Virtual em Saúde (Lilacs) e Medline, com os descritores: processos de enfermagem e enfermagem pediátrica. O segundo momento trata da validação do conteúdo do formulário por expertises, que são enfermeiras e/ou docentes que atuam no cenário do estudo, o complexo materno-infantil do Hospital Universitário Antônio Pedro. Resultados: O tratamento dos dados coletados será realizado por meio de estatística descritiva com emprego de medida de associação não paramétrica (Teste de Qui-Quadrado). Os aspectos éticos serão respeitados, conforme a resolução 196/96.
https://doi.org/10.5935/1676-4285.2012S005
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Citas

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