O enfermeiro como agente do cuidado no ambiente offshore: estudo descritivo-exploratório
HTML
PDF
HTML (Inglês)
PDF (Inglês)
HTML (Espanhol)
PDF (Espanhol)

Como Citar

1.
Correa DDC, Andrade M. O enfermeiro como agente do cuidado no ambiente offshore: estudo descritivo-exploratório. Online Braz J Nurs [Internet]. 31º de outubro de 2012 [citado 7º de dezembro de 2025];11(2_Supp1):542-5. Disponível em: https://objnursing.uff.br/nursing/article/view/4074

Resumo

Introdução: A análise do processo de trabalho do enfermeiro na área offshore, não deve perder de vista o conceito de cuidado, e todas as implicações que tal objeto ocupa para o campo da saúde, sobretudo, para a profissão do enfermeiro. Objetivo: analisar o processo de trabalho do enfermeiro no cotidiano do ambiente offshore. Método: Pesquisa descritiva de caráter exploratório, com abordagem qualitativa. Serão sujeitos da pesquisa enfermeiros que trabalham na área offshore, no Brasil. A coleta de dados se dará através da técnica de entrevista com utilização de questionário semiestruturado

HTML
PDF
HTML (Inglês)
PDF (Inglês)
HTML (Espanhol)
PDF (Espanhol)

Referências

Santos M. O Espaço do Cidadão. 7. ed. São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo; 2007.

Goffman E. Manicômios, Prisões e Conventos. 8. Ed. São Paulo: Perspectiva; 2008.

Lima D. Desenhos de pesquisa: uma contribuição para autores. Online Braz J of Nursing [serial on the Internet]. 2011 oct [cited 2012 oct 11]; 10(2). Avaliable from: <http://www.objnursing.uff.br/index.php/nursing/article/view/3648>.

Autorizações concedidas para o armazenamento e acesso dos artigos do OBJN podem ser consultadas nos serviços de informações Diadorim ou Miguilim.