Resumo
Projeto de Tese desenvolvido junto ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Enfermagem, do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Objetivo: relacionar os casos de falência do enxerto pós-transplante de acordo com os diferentes graus de classificação da qualidade da córnea em um serviço de referência no estado do Rio Grande do Norte. Método: estudo epidemiológico de abordagem quantitativa, por meio de uma coorte longitudinal, descritivo e analítico. O protocolo de pesquisa encontra-se aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Os dados coletados serão submetidos à análise estatística de forma a relacionar os casos de falência dos transplantes de córneas com os diferentes graus de classificação do material a ser transplantado.
Referências
Boynton GE, Woodward MA. Evolving techniques in corneal transplantation. Current Surgery Reports, USA, v.3, n.2, p.1-13, 2015.
Bowling B. Kanski’s clinical ophtalmology. 8 ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2016.
Cruz GKP, Ferreira Júnior MA. Cornea transplantation in Rio Grande do Norte: epidemiological and clinical aspects. Online brazilian Journal Nursing, Brazil, v.15, n.(suppl), p.579-82, 2016.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Copyright (c) 2020 Array