Fatores intervenientes no contato entre mãe-bebê no pós-parto: estudo observacional
HTML (English)
HTML (Español (España))
HTML
EPUB (English)
EPUB (Español (España))
EPUB
PDF (English)
PDF (Español (España))
PDF

Arquivos suplementares

Declaração de Ética
Aprovação CEP

Palavras-chave

Health care
Labor
obstetric
Obstetric nursing atención a la salud
Trabajo de parto
Emfermería obstétrica. Atenção à saúde
Trabalho de parto
Enfermagem obstétrica.

PlumX Metrics

Resumo

Objetivo: analisar os fatores que interferem no contato entre mãe-bebê na primeira hora após o parto normal. Método: Estudo observacional transversal, com abordagem quantitativa. A pesquisa será realizada em duas maternidades do nordeste. Serão observadas parturientes internadas no quarto de pré-parto, parto e puerpério, com idade gestacional > 37 semanas, caracterizada como gestante de risco habitual, e que estejam na iminência do parto normal. Resultados Esperados: Espera-se contribuir na identificação de fatores intervenientes no contato, propondo assim estratégias que vise a redução de fatores evitáveis,como forma de garantir a prática recomendada pelas boas práticas obstétricas.

https://doi.org/10.17665/1676-4285.20196255
HTML (English)
HTML (Español (España))
HTML
EPUB (English)
EPUB (Español (España))
EPUB
PDF (English)
PDF (Español (España))
PDF

Referências

WORLD HEALTH ORGANIZATION (WHO). Recommendations: intrapartum care for a positive childbirth experience. Geneva: World Health Organization, 2018.2018 [cited 8 feb 2019]. Available from: https://www.who.int/reproductivehealth/publications/intrapartum-care-guidelines/en/

Santos MB, Cardoso SMM, Brum ZP, Machado NCB, Rodrigues AP, Rocha LS. Qualidade da assistência de enfermagem prestada à gestante de alto risco em âmbito hospitalar. Scientia Tec: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia do IFRS. 2016[cited 8 feb 2019]; 3(2):25-38. Available from: https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/ScientiaTec/article/view/1488

Souza LH et al. Puerperae bonding with their children and labor experiences. Invest Educ Enferm. 2017[cited 8 feb 2019];35 (3). Available from: http://www.scielo.org.co/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0120-53072017000300364 doi: http://dx.doi.org/10.17533/udea.iee.v35n3a13

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Copyright (c) 2020 Array