Resumo
.A formação profissional avança na direção de incorporar elementos que desloquem a prática centrada no paradigma biologicista e patológico. Subsídios para a construção de processos pedagógicos que apostam em saberes e práticas, capazes de gerar uma ação colaborativa entre os profissionais. Buscar a oportunidade de aprender com e encontrar soluções oferecidas por e através da colaboração têm sido um movimento presente no campo da saúde, nos últimos anos.
Referências
Pereira, Márcio Florentino. Interprofissionalidade e saúde: conexões e fronteiras em transformação. Interface (Botucatu) vol.22, supl.2, Botucatu, 2018.
Batista NA, Rossit RAS, Batista SHSS, Silva CCB, Uchôa-Figueiredo LR, Poletto PR. Educação interprofissional na formação em Saúde: a experiência da Universidade Federal de São Paulo, campus Baixada Santista, Santos, Brasil. Interface (Botucatu) vol.22 supl.2Botucatu 2018.
Batista, Nildo Alves. Educação Interprofissional em Saúde: Concepções e Práticas. Caderno FNEPAS, Volume 2, Janeiro 2012.
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