Efetividade da intervenção educativa na prevenção de lesão por pressão: estudo quase-experimental
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Palavras-chave

Educação Continuada
Enfermagem
Lesão por Pressão
Unidades de Terapia Intensiva Education
Continuing
Nursing
Pressure Ulcer
Intensive Care Units Educación Continua
Enfermería
Úlcera por Presión
Unidades de Cuidados Intensivos

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Resumo

Objetivo: analisar a efetividade de uma intervenção educativa com profissionais de enfermagem de terapia intensiva, sobre o conhecimento das medidas preventivas para lesão por pressão. Método: estudo quase-experimental (antes-depois), com 145 profissionais de enfermagem. Será aplicado o Teste de Conhecimento sobre Lesão por Pressão e uma intervenção educativa pautada na Teoria da Aprendizagem Significativa de Ausubel. Os dados serão analisados pelos testes estatísticos Qui-Quadrado, McNemar, Mann-Whitney e Binomial, considerando nível de significância de 5% e de confiança de 95%. Resultados esperados: a intervenção educativa aplicada aos profissionais de enfermagem no contexto da terapia intensiva sobre prevenção para lesão por pressão mostrará alterações significativas na mudança de conhecimento pós-aprendizagem.

https://doi.org/10.17665/1676-4285.20176109
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Referências

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