Resumo
Objetivo: identificar as estratégias educativas utilizadas no treinamento de enfermeiros sobre processo de enfermagem com sistemas de linguagens padronizadas. Método: trata-se de uma revisão integrativa da literatura, realizada a partir das seguintes bases de dados: MEDLINE via PUBMED; CINAHL; SCOPUS e LILACS. Resultados: foram selecionados seis estudos. As estratégias empregadas foram: uso de um guia prático, workshop, grupo de estudos, registro em instrumentos padronizados, discussão de estudos de casos fictícios e reais, aulas teórico-práticas com utilização de casos clínicos e raciocínio clínico guiado. Discussão: o conhecimento produzido sobre as estratégias utilizadas para o treinamento de enfermeiros sobre processo deenfermagem, com e sem sistemas de linguagens padronizadas, ressaltaram a importância destas estratégias para a incorporação de registros com maior qualidade, por meio de quatro estudos clínicos e dois descritivos. Conclusão: as estratégias educativas utilizadas para treinamento de enfermeiros promovem melhora na implementação do processo de enfermagem com sistemas de linguagem padronizadas.
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