Resumo
O conhecimento científico revelou estreita relação entre condição bucal e bem-estar dos indivíduos. Para alcançar integralidade do cuidado no serviço de emergência, é necessário o entendimento do papel do odontólogo pelos funcionários, tornando-os autores dos processos de mudança, proposta da educação permanente. Objetivo: Utilizar a educação permanente para reorganizar o processo de trabalho no serviço de emergência. Método: Estudo descritivo e exploratório, pesquisa convergente assistencial, com abordagem metodológica qualitativa. Para a coleta de dados usar-se-á observação participante, questionário semiestruturado e oficinas. Os encontros serão registrados através de anotações, fotografias e filmagem. Os participantes serão funcionários do serviço de emergência do pronto-socorro. Critério de inclusão: os que encaminham pacientes ao setor de odontologia, selecionados mediante disponibilidade de tempo para participação. O tratamento das informações será pela análise de Bardin, tendo como referencial teórico Agostinho de Hipona. Após, os resultados serão apresentados, possibilitando reflexão quanto à importância da educação permanente.
Referências
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