Resumo
Uma Universidade que tem forte vinculação com a comunidade regional deve identificar quais são as demandas que correspondem à sua missão e às suas possibilidades de atuação, e, sendo assim, o conhecimento esperado será aquele que venha minimizar os problemas desta comunidade. A avaliação é considerada um mecanismo eficiente para este fim. A avaliação do curso de Enfermagem na UNISC é objeto deste estudo construído por meio de uma aproximação com o modelo de avaliação preconizado por Saul (2000) contemplando os momentos da pesquisa participativa, em que os sujeitos empregadores e a comunidade Têm sua participação como ponto fundamental. Não encontramos efetiva e sistematicamente esta prática nas Universidades brasileiras. Os resultados apontam para a criação de um espaço de negociação entre os sujeitos envolvidos com o processo formativo com o objetivo de aprimorar e consolidar uma filosofia de trabalho no curso. Com esta reflexão e experiência, procuramos salientar a importância desta participação para que a sociedade possa avaliar aquilo que recebe opinando sobre o que considera melhor para ela e para que a Universidade possa cumprir com mais essa missão social.
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