Cuidados familiares à criança com asma: estudo descritivo
PDF (English)
PDF (Español (España))
PDF
HTML
HTML (English)
HTML (Español (España))
EPUB (English)
EPUB (Español (España))
EPUB

Palavras-chave

Family
Criative-Sensitive Method
Creativity and Sensitivity Dynamics
Family Care
Family Caregivers. Familia
Método Creativo-Sensible
Dinámicas de Creatividad y Sensibilidad
Cuidados Familiares
Familiares Cuidadores. Família
Método Criativo - Sensível
Dinâmicas de Criatividade e Sensibilidade
Cuidados Familiares
Familiares Cuidadores.

PlumX Metrics

Resumo

Objetivo: Compreender como os familiares cuidadores desenvolvem o cuidado à criança com asma. Método: Estudo descritivo, com abordagem qualitativa, que utiliza o Método Criativo – Sensível; desenvolvido no Programa Infantil de Prevenção da Asma do município de Uruguaiana, RS. Para a produção dos dados no grupo de familiares serão utilizadas três Dinâmicas de Criatividade e Sensibilidade (DCS): Corpo Saber, Mapa Falante e Costurando Estórias. Os dados produzidos serão submetidos à análise de discurso francesa.

https://doi.org/10.5935/1676-4285.20134165
PDF (English)
PDF (Español (España))
PDF
HTML
HTML (English)
HTML (Español (España))
EPUB (English)
EPUB (Español (España))
EPUB

Referências

Wehrmeister FC, Menezes AMB, Cascaes AM, Martínez-Mesa J, Barros AJD. Time trend of asthma in children and adolescents in Brazil, 1998-2008. Rev saúde pública [Internet]. 2012 Apr [cited 2013 Jan 22]; 46(2): 242-50. Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034

Paiva RS, Valadares GV, Pontes JS. The need to become family caregivers: qualitative study focusing on the theory based on data. Online braz j nurs [Internet]. 2012 Dec [cited 2013 Jan 22]; 11(3):607-20. Available from: http://www.objnursing.uff.br/index.php/nursing/article/view/3638

Neves ET, Cabral IE, Silveira A. Family network of children with special health needs: implications for Nursing. Rev latinoam enfermagem [Internet]. 2013 Mar [cited 2013 June 12]; 21(2):562-70. Available from: http://www.scielo.br/pdf/rlae/v21n2/0104-1169-rlae-21-02-0562.pdf