Resumen
Diante da função primordial de um Hospital Universitário e após a análise do contexto e dos envolvidos, avaliou-se que o desvio do foco assistencial do cliente (usuário externos) e do aluno (usuário interno) é o problema prioritário e central. Objetivos: Avaliar o impacto da implantação do cuidado centrado no cliente, integral e hierarquizado, baseado em evidências científicas, desenvolvendo uma base de dados científicos sobre a relação entre os resultados do cliente sensíveis aos cuidados de enfermagem. Método: O monitoramento e a avaliação do plano estratégico elaborado pela Coordenação de Enfermagem do HUPE/UERJ. Os dados serão coletados do prontuário do cliente e dos documentos da administração hospitalar (escalas, etc). Os dados qualitativos serão colhidos por meio de entrevistas com os clientes e funcionários. Os dados serão submetidos a análise estatística (regressão múltipla) e qualitativa para analisar a relação entre os resultados e a implantação dos padrões profissionais de enfermagem. Resultados esperados: o perfil do atendimento ao cliente com base nos indicadores sensíveis aos cuidados de enfermagem.Citas
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