Resumo
Objetivo: Relatar sobre produtos e processos tecnológicos desenvolvidos para a inovação do ensino na saúde. Método: Relato sobre a produção de 12 egressas orientadas por uma docente permanente de um programa de mestrado profissional de uma universidade federal, localizada no sul do Brasil. Coleta de dados no acervo próprio. Resultados: A maioria das pesquisas foram direcionadas ao tema da segurança do paciente, em diferentes contextos de saúde. As tipologias que conduziram os processos tecnológicos foram variadas, sendo o estudo metodológico o mais frequente. Os produtos desenvolvidos foram: nove materiais didáticos instrucionais, a maioria vídeos educacionais disponibilizados na plataforma online gratuita; quatro tecnologias sociais, residência multiprofissional em onco-hematologia, programa de navegação em um centro de alta complexidade em oncologia, a tradução e adaptação transcultural da National Early Warning Score 2 para o português brasileiro e programa municipal de segurança do paciente em Porto Alegre; e um evento. Conclusão: Os processos tecnológicos permitiram desenvolver 14 produtos contribuindo para o ensino na saúde e permitindo a integração da universidade com o serviço de saúde e a comunidade.
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