Instrumentos sobre conhecimentos/atitudes em segurança do paciente: protocolo de revisão de escopo
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Palavras-chave

Segurança nos Serviços de Saúde
Conhecimento em Segurança do Paciente
Instrumentos de Avaliação do Conhecimento e da Atitude
Estudantes de Enfermagem
Estudantes de Medicina
Educação de Profissionais de Saúde Seguridad en los Servicios de Salud
Conocimientos en Seguridad del Paciente
Instrumentos de Evaluación del Conocimiento y de la Actitud
Estudiantes de Enfermería
Estudiantes de Medicina
Educación de los Profesionales de la Salud Safety in the Health Services
Knowledge about Patient Safety
Instruments to Assess Knowledge and Attitude
Nursing Students
Medical Students
Education for Health Professionals

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Resumo

Objetivo: mapear os instrumentos disponíveis na literatura para avaliação de conhecimentos e atitudes de estudantes de graduação na área da saúde sobre segurança do paciente. Método: revisão de escopo conduzida a partir da metodologia proposta pelo Joanna Briggs Institute, com utilização da extensão do checklist PRISMA-ScR, nas seguintes fontes de informação: Biblioteca Virtual em Saúde, MEDLINE via Pubmed, COCHRANE, CINAHL, Scopus, Embase, Web of Science e Google Scholar. Serão considerados elegíveis estudos que respondam à pergunta de pesquisa, publicados em inglês, português e espanhol e que apresentem a descrição do instrumento utilizado. A seleção ocorrerá de maneira independente por dois revisores, a partir do software Rayyan. Divergências serão apreciadas por um terceiro revisor. Síntese e extração dos dados serão executadas considerando os itens de um formulário elaborado pelos autores. Os resultados serão apresentados por meio de quadro resumo, fluxograma e discussão narrativa. Registro da revisão no Open Science Framework: https://osf.io/wak7f

https://doi.org/10.17665/1676-4285.20226535
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