Processo de trabalho em serviço de saúde mental na pandemia de Covid-19: estudo qualitativo
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Palavras-chave

Salud Mental
Servicios de Salud Mental
Evaluacióon de Procesos
Enfermería Saúde mental
Serviços de Saúde Mental
Avaliação de processos
Enfermagem Mental Health
Mental Health Services
Process Evaluation
Nursing

PlumX Metrics

Resumo

Objetivo: O objetivo deste estudo é compreender o processo de trabalho de um Centro de Atenção Psicossocial em Minas Gerais durante a pandemia de Covid-19. Método: Trata-se de um estudo de caso, interpretativo, de natureza qualitativa. Resultados: A análise das entrevistas resultou em quatro categorias temáticas: impactos no processo de trabalho gerados pela pandemia de Covid-19; as adaptações no processo de trabalho durante a pandemia; as dificuldades enfrentadas durante a pandemia; e a preparação para o retorno das atividades presenciais. Conclusão: A pandemia de Covid-19 impulsionou diversas mudanças no cenário dos serviços de saúde, que precisaram se adaptar, de forma rápida e efetiva, para garantir a continuidade dos tratamentos.

https://doi.org/10.17665/1676-4285.20216522
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