Estratégias educativas utilizadas nos sistemas de linguagens padronizadas por enfermeiros: revisão integrativa
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Palavras-chave

Nursing
Judgment
Continued Education
Clinical Competence
Classification Enfermería
Juicio
Educación Continua
Competência Clínica
Clasificación Enfermagem
Julgamento
Educação Continuada
Competência Clínica
Classificação

PlumX Metrics

Resumo

Objetivo:   identificar   as   estratégias   educativas   utilizadas   no treinamento de enfermeiros sobre processo de enfermagem com sistemas de linguagens padronizadas.  Método:    trata-se  de  uma  revisão  integrativa  da  literatura,  realizada  a partir das seguintes bases de dados: MEDLINE via PUBMED; CINAHL; SCOPUS e LILACS. Resultados: foram selecionados seis estudos. As estratégias empregadas foram: uso de um  guia  prático,  workshop,  grupo  de  estudos,  registro  em  instrumentos  padronizados, discussão de estudos de casos fictícios e reais, aulas teórico-práticas com utilização de casos clínicos e raciocínio clínico guiado. Discussão: o conhecimento produzido sobre as estratégias   utilizadas   para   o   treinamento   de   enfermeiros   sobre   processo   deenfermagem,   com   e   sem   sistemas   de   linguagens   padronizadas,   ressaltaram   a importância  destas  estratégias  para  a  incorporação  de  registros  com  maior  qualidade, por  meio  de  quatro  estudos  clínicos  e  dois  descritivos.  Conclusão:  as  estratégias educativas   utilizadas   para   treinamento   de   enfermeiros   promovem   melhora   na implementação do processo de enfermagem com sistemas de linguagem padronizadas. 

https://doi.org/10.17665/1676-4285.20175549
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