Resumo
Objetivo: Avaliar a potência das propostas Pró-Saúde e PET-Saúde para propiciar uma formação em rede, interdisciplinar e integral, a partir da micropolítica do trabalho vivo, considerando a complexidade do processo de articulação ensino/serviço desenvolvida a partir de grupos tutorais. As propostas que serão investigadas são as vinculadas à Universidade Federal Fluminense, Universidade Federal do Rio de Janeiro e Universidade Estadual de Campinas. Método: Pesquisa avaliativa, cujos dados serão coletados por: levantamento documental, observação simples, entrevista semiestruturada, grupo focal com atores de instituições de ensino, gestores, alunos, usuários e profissionais das equipes de saúde e autoconfrontação cruzada, no período de dezembro de 2013 a agosto de 2014. Tratar-se-ão os dados por meio de análise do discurso. Resultados: Instrumento para a avaliação das práticas pedagógicas em serviço com ênfase na integralidade da atenção considerando o contexto local/regional que a pesquisa for realizada.
Referências
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