Educação permanente no contexto da Estratégia Saúde da Família: estudo descritivo-exploratório
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Palavras-chave

Saúde da Família
Atenção Primária à Saúde
Educação. Salud de la Familia
Atención Primaria a la Salud
Educación. Family health
Primary attention to Health
Education.

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Resumo

Estudo sobre Educação Permanente (EP) na Estratégia Saúde da Família (ESF). Problema: Existência de conflitos por parte dos profissionais da prática e de autores acerca dos conceitos dos processos educativos em saúde e o impacto desse conflito sobre a implementação da EP. Objetivos: Identificar o conceito de EP entendido pela equipe multiprofissional da ESF; Experimentar uma tecnologia com o grupo para ampliar o conceito de EP; Desenvolver uma experiência de EP na ESF. Método: Estudo de campo, descritivo, exploratório, com abordagem qualitativa. Resultados: O estudo resultou em três categorias, dentre as quais se destaca: Educação Permanente no cotidiano dos serviços de saúde: conceito entendido pelos profissionais e a política do Ministério da Saúde. Discussão: O conceito de EP tornou-se mais claro para a maioria dos sujeitos que participaram da intervenção. Conclusão: A experiência vivida foi significativa e possibilitou a equipe refletir e repensar o processo de trabalho da unidade.

https://doi.org/10.5935/1676-4285.20134528
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Referências

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