Educação permanente em saúde para enfrentamento de catástrofes naturais: uma pesquisa-intervenção
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Palavras-chave

Permanent Health Education
Natural Disasters
Situational Strategic Planning
Family Health Team Educación Permanente en Salud
Desastres Naturales
Planeamento Estratégico Situacional
Equipo de Salud de la Familia Educação Permanente em Saúde
Catástrofes Naturais
Planejamento Estratégico Situacional
Equipe de Saúde da Família

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Resumo

O estudo tem como objetivo principal analisar o Planejamento Estratégico Situacional (PES), como dispositivo da Educação Permanente em Saúde (EPS) para enfrentamento das catástrofes naturais por uma equipe de Saúde da Família. O método empregado será o da pesquisa-intervenção, com abordagem qualitativa, em que será utilizado o PES como dispositivo da EPS a fim de nortear a equipe de Saúde da Família no planejamento das ações em saúde. A análise dos dados será a partir da construção dos quatro momentos do PES e em acordo com a análise do conteúdo, entendido como um conjunto de técnicas de análise de comunicação. Espera-se que a implementação da EPS seja capaz de gerar instrumentos norteadores que auxiliem as equipes nas ações territoriais para enfrentamento de catástrofes naturais, a fim de lidarem com estas condicionalidades de forma integral e resolutiva.

https://doi.org/10.5935/1676-4285.20134519
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Referências

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