Competências do enfermeiro na (re) construção do ensino aprendizado dos acadêmicos: estudo exploratório-descritivo
HTML (English)
HTML (Español (España))
HTML
PDF (English)
PDF (Español (España))
PDF
EPUB (English)
EPUB (Español (España))
EPUB

Palavras-chave

Competências
Ensino-aprendizagem
Acadêmicos de Enfermagem. Habilidades
Enseñanza-aprendizaje
Estudiantes de Enfermería. Competency
Teaching-learning
Nursing Students.

PlumX Metrics

Resumo

Objetivos: Descrever a (re) construção do processo ensino-aprendizado do acadêmico de enfermagem, na percepção do docente de enfermagem; Analisar e discutir as competências do enfermeiro docente para efetivar a (re) construção do processo ensino-aprendizado dos acadêmicos de enfermagem, com base nas estratégias metodológicas utilizadas por ele. Método: Pesquisa qualitativa, exploratória e descritiva, que será realizado em uma instituição particular de ensino superior localizada na Zona Oeste do município do Rio de Janeiro. Os sujeitos serão os docentes enfermeiros cuja disciplina se desmembre em teoria e prática Os dados serão coletados no segundo semestre de 2013, por intermédio de entrevista semiestruturada, e analisados em categorias temáticas de conteúdo.
https://doi.org/10.5935/1676-4285.20134465
HTML (English)
HTML (Español (España))
HTML
PDF (English)
PDF (Español (España))
PDF
EPUB (English)
EPUB (Español (España))
EPUB

Referências

Perrenoud P. Dez novas competências para ensinar. Trad. Patrícia Chittoni Ramos. Porto Alegre (RS): Artmed; 2000.

Perrenoud P. Construir as competências desde a escola. Trad. Bruno Charles Magne. Porto Alegre (RS): Artmed; 1999.

Perrenoud P. A prática reflexiva no ofício de professor: profissionalização e razão pedagógica. Trad. Cláudia Schilling. Porto Alegre (RS): Artmed; 2002.