Hipermídia educacional para o ensino das doenças sexualmente transmissíveis: estudo quase experimental
HTML (English)
HTML (Español (España))
HTML
PDF (English)
PDF (Español (España))
PDF
EPUB (English)
EPUB (Español (España))
EPUB

Arquivos suplementares

Comprovante_pagamento submissao

Palavras-chave

Educação em Enfermagem
Aprendizagem
Materiais de Ensino. Educación en Enfermería
Aprendizaje
Materiales de Enseñanza Nursing Education
Learning
Teaching Materials.

PlumX Metrics

Resumo

Introdução: O ambiente virtual tem se apresentado como uma nova forma educacional da contemporaneidade, que acrescenta significado aos conteúdos incentivando a participação ativa no processo de aprendizagem. Trata-se de projeto de pesquisa do doutorado interinstitucional do Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Ceará com a Universidade Federal de Pernambuco. Objetivo: Avaliar os efeitos de uma intervenção educativa na aprendizagem dos alunos de enfermagem sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis após utilização do ambiente virtual quando comparadas com a abordagem tradicional de ensino. Método: Estudo quase-experimental, estruturado em três etapas: construção da hipermídia; validação da hipermídia e;  avaliação da aprendizagem. Os dados serão analisados pelo programa Statistical Package for the Social Sciences versão 17.0, considerando estatisticamente significantes os valores de p < 0,05. Os resultados deste estudo contribuirão com a construção de recurso educativo para melhoria do ensino de Enfermagem na área de saúde sexual e reprodutiva.

https://doi.org/10.5935/1676-4285.20134182
HTML (English)
HTML (Español (España))
HTML
PDF (English)
PDF (Español (España))
PDF
EPUB (English)
EPUB (Español (España))
EPUB

Referências

Bastable SB. O enfermeiro como educador: Princípios de ensino-aprendizagem para a prática de enfermagem. 3. ed. Porto Alegre: Artmed; 2010.

Cruz, I. Moodle and nursing teaching – a brief experience report. Online Braz J Nurs [Internet]. 2009; 8(1). Available from: http://www.objnursing.uff.br/index.php/nursing/article/view/j.1676-4285.2009.2280/477