Educação Permanente de profissioanis no ambiente hospitalar: Um estudo exploratório - Nota prévia
HTML (English)
PDF (English)
HTML (Español (España))
PDF (Español (España))
HTML
PDF

Arquivos suplementares

ethics committee
Preliminary note with corrections

Palavras-chave

Health education Educación para lá salud Educação em saúde
Capacitação profissional
Serviço hospitalar de admissão de pacientes.

PlumX Metrics

Resumo

Introdução: A educação permanente em saúde é uma estratégia para os profissionais atuarem de forma mais capacitada, contribuindo para a comunidade hospitalar, na interligação dos conhecimentos. Porém, é relevante um estudo que identifique a visão dos profissionais frente a esta capacitação. Objetivo: Compreender a percepção dos profissionais de saúde sobre a Educação Permanente. Metodologia: Estudo descritivo, exploratório de abordagem qualitativa. Para coleta de dados será usada a entrevista semiestruturada e a observação participante. Os encontros serão registrados por meio de anotações, fotografias e filmagem. Os sujeitos do estudo serão 14 profissionais graduados na área de saúde, do Hospital do Coração de Sobral, Ceará, Brasil, selecionados mediante disponibilidade de tempo para participação na pesquisa. O tratamento das informações será através da categorização das falas dos sujeitos. Após a análise das informações os resultados serão apresentados, possibilitando a reflexão quanto à importância da educação permanente.


https://doi.org/10.5935/1676-4285.2012S017
HTML (English)
PDF (English)
HTML (Español (España))
PDF (Español (España))
HTML
PDF

Referências

Aragão AEA, Pagliuca LMF. Serviços hospitalares: empoderamento das pessoas com deficiência física na construção de espaços acessíveis [nota prévia]. Online Brazilian Journal of Nursing [Internet]. 2009[acesso em 2012 mar 20];8(2). Disponível em: http://www.objnursing.uff.br/index.php/nursing/article/view/j.16764285.2009.2396/509

Heidemann, Ivonete Teresinha Schulter Buss. A promoção da saúde e a concepção dialógica de Freire: possibilidades de sua inserção e limites no processo de trabalho das equipes de saúde da família [tese]. Ribeirão Preto: , Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto; 2006 [acesso 2012-04-02]. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-15012007-170858/.