Análise da formação em saúde: uma cartografia das mudanças curriculares no ensino
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Palavras-chave

Nursing
Teaching
Schools Ciencias de la Salud
Enfermería
Educación Enfermagem
Ensino
Instituições Acadêmicas

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Resumo

Objetivo: construir uma cartografia do trabalho docente a partir das mudanças produzidas com a incorporação de novos paradigmas pedagógicos na formação em saúde. A publicação da Portaria nº 2530/2005, do Ministério da Saúde, homologa a política de incentivo às mudanças curriculares dos cursos de graduação da área da saúde. Entretanto, os efeitos do processo de mudança curricular no curso de graduação em enfermagem, ocorrem para além dos currículos na medida em que abalam as formas de ser, de sentir e de agir dos docentes. Método: traçar uma cartografia da formação, tendo como instrumentos de pesquisa, o diário de pesquisa e a análise da implicação. O tempo previsto para conclusão desta pesquisa é de 24 meses. Resultado: será analisado à luz na Análise Institucional. Os aspectos éticos serão respeitados, de acordo com a resolução 196/96

https://doi.org/10.5935/1676-4285.2012S016
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