Interacionismo simbólico, teoria fundamentada e saúde de crianças e adolescentes: Um protocolo de revisão de escopo

Resumen

Objetivo: Mapear a aplicação teórico-metodológica do Interacionismo Simbólico e da Teoria Fundamentada nos Dados nas pesquisas sobre cuidados à saúde de crianças/adolescentes. Método: Nos estudos, serão considerados: participantes: crianças, adolescentes e seus cuidadores (profissionais e não profissionais); conceitos: interacionismo simbólico e teoria fundamentada; e contexto: qualquer ambiente onde seja promovido o cuidado às crianças e adolescentes. A estratégia de busca será utilizada em 12 fontes de dados eletrônicas e seguirá o método do Joanna Briggs Institute (JBI). Serão critérios de inclusão: artigos nacionais e internacionais, independente da abordagem de pesquisa, sem restrição idiomática ou recorte temporal. Não foram constituídos critérios de exclusão. Os processos de seleção e síntese dos estudos serão realizados com o suporte dos softwares Rayyan e NVivo versão 13, respectivamente. Protocolo registrado na Open Science Framework: https://doi.org/10.17605/OSF.IO/BKTMJ.

https://doi.org/10.17665/1676-4285.20246743
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