Resumo
Projeto de Tese desenvolvido junto ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Enfermagem, do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Objetivo: identificar os fatores preditores da classificação da qualidade do tecido corneano captado pelo banco de olhos como excelente, boa, regular ou ruim. Método: estudo epidemiológico de abordagem quantitativa, por delineamento de uma coorte, longitudinal, descritivo e analítico. O protocolo de pesquisa encontra-se aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Os dados coletados serão submetidos à análise estatística de forma a apontar os fatores preditores dos diferentes níveis de classificação das córneas captadas para doação.
Referências
Bowling B. Kanski’s clinical ophtalmology. 8 ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2016.
American Academy of Ophthalmology (AAO). Corneal Allograft Rejection and Failure. United States of America. 2017.
Cruz GKP, Ferreira Júnior MA. Cornea transplantation in Rio Grande do Norte: epidemiological and clinical aspects. Online brazilian Journal Nursing, Brazil, v.15, n.(suppl), p.579-82, 2016.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Copyright (c) 2020 Array