Interprofissionalidade na formação em saúde

Resumo

.A formação profissional avança na direção de incorporar elementos que desloquem a prática centrada no paradigma biologicista e patológico. Subsídios para a construção de processos pedagógicos que apostam em saberes e práticas, capazes de gerar uma ação colaborativa entre os profissionais. Buscar a oportunidade de aprender com e encontrar soluções oferecidas por e através da colaboração têm sido um movimento presente no campo da saúde, nos últimos anos.

HTML (Inglês)
HTML (Espanhol)
HTML
PDF (Inglês)
PDF (Espanhol)
PDF
EPUB (Inglês)
EPUB (Espanhol)
EPUB

Referências

Pereira, Márcio Florentino. Interprofissionalidade e saúde: conexões e fronteiras em transformação. Interface (Botucatu) vol.22, supl.2, Botucatu, 2018.

Batista NA, Rossit RAS, Batista SHSS, Silva CCB, Uchôa-Figueiredo LR, Poletto PR. Educação interprofissional na formação em Saúde: a experiência da Universidade Federal de São Paulo, campus Baixada Santista, Santos, Brasil. Interface (Botucatu) vol.22 supl.2Botucatu 2018.

Batista, Nildo Alves. Educação Interprofissional em Saúde: Concepções e Práticas. Caderno FNEPAS, Volume 2, Janeiro 2012.

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Copyright (c) 2020 Online Brazilian Journal of Nursing