nursing; health; care; patients; wellness; disease; evidenced based practice

Chamada para o número de Saúde Coletiva

A revista Online Brazilian Journal of Nursing OBJN convida a comunidade científica nacional e internacional para submeter manuscritos em português, inglês, espanhol que abordem a ENFERMAGEM NO CONTEXTO DA SAÚDE COLETIVA, a ser publicado no ano de 2019. O prazo para a apresentação de artigos é 30/08/2019.

A reflexão sobre o campo da Saúde Coletiva e as suas relações com a Enfermagem tem sido acompanhado por uma produção estética e conceitual, importante, envolvendo diferentes correntes metodológicas, principalmente no âmbito nacional.
O objetivo é abrir um debate sobre as contribuições conceituais e teóricas que foram construídas e produzidas no campo da Enfermagem em articulação com a Saúde Coletiva. A intenção, portanto, é reunir estudos que abordem o campo da enfermagem e da saúde coletiva envolvendo o cuidado em saúde.

Alguns dos possíveis tópicos são:
• Quais são os conceitos e as abordagens teóricas mais importantes produzidas na articulação da Enfermagem com a Saúde Coletiva?
• Em que contexto surgiram e quais foram seus locais de produção/aplicação?
• Que relações existem entre as abordagens práticas do cuidado e as políticas de saúde?
• Quais os dispositivos presentes na prática ética e bioética durante o processo de cuidar, no campo da Saúde Coletiva?

Instruções:
Os trabalhos recebidos serão submetidos ao sistema duplo-cego de revisão por pares.
Para começar o processo de avaliação, os autores devem se registar no site da revista e enviar a proposta através de página (sistema OJS), onde constam todas as informações relevantes e as normas editoriais.
São aceitos apenas manuscritos originais e inéditos em português, espanhol ou inglês. Os trabalhos publicados em outros meios, no todo ou em parte, ou em fase de avaliação por outra publicação, não são aceitos.
Informar na Carta ao Editor que o manuscrito aborda ENFERMAGEM NO CONTEXTO DA SAÚDE COLETIVA
O prazo para a chamada expira em 30 de agosto de 2019 e a publicação do material está prevista para o segundo semestre de 2019.

Dúvidas adicionais podem ser encaminhadas para: objn.editor@gmail.com